Como servidor em greve, sinto-me como Tom Hanks no filme O Náufrago, que a cada vez que ele tentava fugir da ilha vinha uma onda e lhe jogava de novo na praia. Isto é, sinto como se não saíssemos do lugar. Em termos de aumento 15,8% em 3 anos não é nada. Isso dá algo em torno de 5% ao ano, mas a inflação projetada beira esse valor, e portanto, o que teremos será apenas reposição da inflação e não aumento.
Hoje completamos 36 dias de ativismo político, de defesa não só de nossos salários, mas de tentativas de impedir o sucateamento, não só, mas principalmente de nossa instituição. Muitas pessoas não fazem nem ideia do que este e outros governos fazem e fizeram em colaboração ao sucateamento do ensino. Em razão disso, postam coisas estapafúrdias e desconexas com a real situação política que vivemos. Até entendo que sejam desabafos, e são válidos, mas não concordo de maneira alguma com colocações como a mostrada abaixo em que somos acusados de ganhar dinheiro para não fazer nada. Muito pelo contrário, não estávamos parados, estávamos num movimento grevista que visou justamente defender melhorias no modelo de ensino no qual o equivocado acusador e todos os outros alunos estão inseridos.
Fonte: facebook, 05/09/2012 13:17, Grupo IF Sudeste |
Com o fim da greve determinada pela votação dos servidores na Assembleia do SINASEFE de hoje, 05/09/2012, marcada pelo retorno às atividades normais do câmpus no dia 10/09/2012 até que se discuta um novo calendário de reposição, implica na volta às aulas a partir do dia 10/09/2012 seguindo o calendário já existente e posteriormente definição de um calendário de reposição de aulas ao longo da semana.
Você pode acessar o nosso calendário de aulas e ver nossos horários atuais de aula. Posteriormente, assim que for publicado o novo calendário de reposição de aulas esse calendário será atualizado e todos serão avisados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.