Usuários online

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Introdução a Algoritmos - Aula 24/11/2011 (Trabalho Prático - 9 pontos - Entrega até 15/12/2011)


Trabalho Prático - 9 pontos - Entrega até 15/12/2011

Escolha um exercício pequeno (1, 4, 5 ou 7) e um grande (2, 3, 6 ou 8) e resolva em C/C++ usando o Dev-C++. Depois envie por e-mail somente os códigos-fontes (arquivos CPP).

1.    Maria quer saber quantos litros de gasolina precisa colocar em seu carro e quanto vai gastar para fazer uma viagem até a casa de sua irmã. Dados extras:
  • Distância da casa de Maria até sua irmã: 520 km
  • Seu carro consome um litro a cada 12 km rodado.
  • Ela abastece sempre no mesmo posto, onde o preço da gasolina é R$ 1,50 o litro.
2.    Faça um programa para ler a quantidade de consumo de água e calcular o valor da conta de água, considerando a seguinte tabela de gastos:

Cada m³
0 – 10
R$ 1,20
11 – 20
R$ 1,50
Acima de 20
R$ 2,00
 
3.  Faça um programa para ler a quantidade de consumo de energia calcular o valor da conta de energia elétrica de uma casa, considerando a tabela a seguir. A conta deve ser calculada proporcionalmente, ou seja, se o usuário gastou 55 kWh, ele pagará 50 kWh ao preço de R$ 1,00 e 5 ao preço de R$ 1,30.

kWh
Valor
0 – 50
R$ 1,00
51 – 100
R$ 1,30
101 - 150
R$ 1,60
Acima de 150
R$ 2.00

4.    Escreva um programa para calcular o reajuste salarial dos empregados de uma empresa, de acordo com os seguintes critérios:
  • Os funcionários com salário inferior a 1.000,00 devem ter um reajuste de 55%;
  • Funcionários com salário de 1.000,00 (inclusive) a 2.500,00 (inclusive) devem ter um reajuste de 33%;
  • Os funcionários com salário superior a 2.500,00 devem ter um reajuste de 20%;
5.  Faça um programa para somar os 100 primeiros números inteiros positivos pares e os 100 primeiros números inteiros positivos ímpares. Depois de somados escrever o resultado das duas somatórias. Faça agora a subtração da soma dos números pares pela soma dos números ímpares e a subtração da soma dos números ímpares pela soma dos números pares escrevendo o resultado das duas subtrações.
 
6.   Em uma adega tenho três tipos de vinhos para vender ou comprar que são: rosê, branco e tinto. Faça um programa que dê entrada ou saída nos vinhos lendo o tipo de movimento (venda ou compra), a quantidade dos vinhos e seus respectivos tipos. O estoque inicial de cada tipo é o seguinte: Vinho Rosê = 34 garrafas; Tinto = 86 garrafas e Branco = 33 garrafas. Quando receber em uma entrada a quantidade zerada para os três vinhos independente de ser compra ou venda, encerrar o programa escrevendo, o estoque de cada vinho. O percentual de cada um sobre o total de garrafas, o estoque maior e o estoque menor.
 
7.   Faça um programa que jogando um dado faça a somatória dos números apresentados até sair o número SEIS. Quando este número sair, acrescente-o a somatória e escreva o resultado da soma dos números.
 
8.     Faça um programa que receba o valor da mensalidade e a idade dos alunos de uma turma, até que seja informado um valor de mensalidade igual a zero. Após a digitação informe:
  • O valor médio da mensalidade;
  • A maior mensalidade;
  • A menor mensalidade;
  • O percentual de alunos com até de 20 anos;
  • A quantidade de alunos com idade superior a 20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

NOSSO OBJETIVO

OBJETIVO

Este blog será usado para divulgação de minhas ideias, notícias sobre tecnologia, disponibilização de links para download de materiais diversos (incluindo materiais didáticos -- que poderão ser usados em minhas aulas e/ou cursos). Gostaria de DEIXAR BEM CLARO que quaisquer materiais disponibilizados através deste blog são, tão somente, para acompanhamento de aulas e/ou cursos, e não constituem de modo algum, aulas na modalidade "ensino à distância" (EAD). Alunos têm total acesso aos materiais disponíveis, mas somente como tutoriais passo a passo. Apostilas disponibilizadas através deste blog não são materiais obrigatórios em disciplinas cursadas ou cursos ministrados.

RESPONSABILIDADE

O autor deste blog não é responsável pelo mau uso, intencional ou não, de qualquer código de programa disponibilizado aqui. Os códigos de programas disponíveis neste blog para download é e serão sempre, e tão somente, para uso didático durante o aprendizado. Seja bem-vindo.